segunda-feira, 21 de março de 2016

JESUS, A VERDADEIRA PÁSCOA!

Rude cruz se erigiu, 
Dela o dia fugiu 
Como emblema de vergonha e dor. 
Mas eu sei que na cruz, 
Nesse dia Jesus 
Deu a vida por mim, pecador.
  • Sim, eu amo a mensagem da cruz;
  • Seu triunfo meu gozo será!
  • Pois um dia em lugar de uma cruz,
  • A coroa Jesus me dará!


Estamos nos aproximando das comemorações da Páscoa e assim como quase tudo na atualidade, esta é uma data cujo sentido também tem se esvaziado, fruto da nossa falta de fé e da cultura hedonista e consumista na qual vivemos. 

No Natal, a figura do Papai Noel tenta ofuscar o nascimento de Cristo. Na Páscoa, de modo semelhante, os chocolates e coelhinhos desviam os olhares da poderosa mensagem da Cruz do Calvário. 

Em meio a tudo isso, temos a oportunidade de celebrarmos a verdadeira páscoa, um momento de refletirmos sobre as nossas vidas, de nos examinarmos e de lembrarmos-nos de tudo o que Jesus fez por nós. 

Acima de coelhinho ou de ovos de páscoa, queira sim, relembrar a cruz de Cristo, sobre a qual morreu Jesus, o Cordeiro de Deus, Aquele que sem pecado pagou o preço dos nossos pecados para assim nos garantir a verdadeira vida!

Mais que um feriadão, aproveite esses dias para focar em Jesus Cristo com reflexão e proclamar a mensagem da cruz com intrepidez e fé!

André Bronzeado.

Nenhum comentário: