quarta-feira, 16 de março de 2016

Protestar e Orar

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça..." - Mateus 5:6

Os jornais e a voz das ruas demonstram que o nosso país se encontra em um período extremamente delicado. A crise é real, mas é também bem mais complexa e profunda do que imaginamos. Ela vai além de governos, partidos e pessoas em particular. 

Diante dessa realidade, temos visto mensagens que colocam o "ato de protestar" e o "ato de orar" como opostos ou excludentes. É preciso entendermos que não há nada de errado em protestar contra as injustiças e contra a corrupção. Pelo contrário, como afirma R. C. Sproul, "a Igreja é chamada a ser um crítico do Estado, quando este falha em obedecer ao seu mandato debaixo da autoridade de Deus.” 

É legítimo, portanto, clamarmos por justiça, mas devemos fazê-lo com responsabilidade e conduta compatível com os valores cristãos. Por outro lado, é nosso dever também orar a Deus para que intervenha em nossa nação do modo que só Ele pode fazer. A Bíblia nos ensina a orar pelas autoridades e por nossa nação. Não devemos negligenciar essa recomendação. 

Então, façamos a nossa parte, protestando de modo íntegro e orando com dependência, fé e temor ao Deus dos céus; Àquele que está acima de toda autoridade e que aplica Seu Juízo com retidão sobre todos. Que Deus abençoe você. Que Deus abençoe o Brasil!

André Bronzeado

Nenhum comentário: