“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” – Salmo 23.1
Este é sem dúvidas um dos trechos bíblicos mais conhecidos, porém a verdade que ele expressa nem sempre se torna uma experiência de vida. A ideia de ter Deus como pastor é algo extremamente profundo e maravilhoso.
O salmista Davi usa a metáfora e até mesmo a coreografia do pastoreio para expressar o amoroso cuidado de Deus para com os Seus Filhos. Isso deve gerar uma repercussão prática na vida cotidiana dos filhos de Deus.
Nossa primeira atitude deve ser a convicção de que, assim como uma ovelha depende de seu pastor para se alimentar, para matar a sua sede e para se proteger, assim também nós, enquanto ovelhas que somos, dependemos totalmente de Deus como o nosso Pastor, desde o mais básico até o que é para nós impossível! A verdade é que as nossas vidas estão em suas mãos e debaixo de seus cuidados, ainda que não percebamos.
Além disso, nossa segunda atitude deve ser de serenidade diante das dificuldades que a vida nos impõe. Como pastor, apesar das circunstâncias e até mesmo através delas, Deus sempre nos levará com segurança para pastos verdejantes. Ainda que tenhamos que passar pelo vale da sombra da morte, não devemos temer mal algum, porque Ele está conosco.
A grande lição aqui é: se Deus é o nosso pastor, então nós não sentiremos falta de nada. Já temos tudo! Temos um verdadeiro Pastor!
Em Cristo,
Presb. André G. Bronzeado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário